Juiz de Fora

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Panótico vê aqui e agora (198)


Starting out in the evening
(2007)



Leonard Schiller (Frank Langella) é um escritor novaiorquino hermitão, beirando ou ultrapassando os setenta anos, que somente escreveu quatro livros e há dez anos tenta concluir o quinto. Heather Wolfe é uma estudante de doutorado em Literatura em uma universidade Ivy League. Ambiciosa e um pouca atrevida, joga um caô para o taciturno e reservado literato, no sentido de que a sua tese o relançaria ao mercado editorial contemporâneo.





O escritor não cai na conversa e ela então lança outro caô: ela se joga para o idoso. O homem, prudente, evita as investidas da garota, quinze anos mais nova do que sua própria filha que está a completar quarenta anos. Mas, óbvio, gosta da companhia e atenção da jovem raposa. A moça abusada usa desta aproximação para tentar ter acesso ao livro ainda não-publicado e, com a repercussão, cavar uma vaguinha em uma revista literária prestigiosa.




Gostei muito do filme, ele pode ser visto de diversos ângulos, é um filme lento na proporção suportável, a trilha e a fotografia te embalam, e é legal ver uma Nova York mais culta, uma Nova York literária como nos anos cinquenta e sessenta. Baseado em livro homônimo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário