Juiz de Fora

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Livros (3)


www HR Giger com




14 de setembro de 1979. Aniversário de quinze anos e lá fui eu sozinho passear em Juiz de Fora, hábito que passei a ter uma vez por mês, normalmente com o objetivo de comprar um único disco, ir ao cinema, tomar milk-shake não lembro onde e jogar flipperama (ô época boa...). Mas desta vez era diferente: presente de aniversário de pai, madrinha, padrinho, avô, etc..., tudo em dinheiro, que é o melhor que um adolescente pode querer. Fui e comprei seis ou sete bolachas (Genesis, Yes, Vangelis, Supertramp, e Kraftwerk, acho) e depois levei um pitinho da minha mãe. Hoje todo garoto baixa cinquenta cds de uma vez, se quiser.




Antes de vir embora para casa fui ver Alien, que em tudo me impressionou, particularmente o fato do mocinho ter morrido.




Alguns anos mais tarde vi um poster de H.R. Giger na casa de dois amigos muito legais, irmãos e antenados, e ouvi Brain Salad Surgery, o melhor disco de Emerson, Lake & Palmer, na minha opinião e de muitos, com capa do mesmo artista.



Comprei este livro na bienal de 1998, juntamente com Dali. No final da década de setenta os livros da Taschen tinham uns preços meio salgados. Adoçaram.









A sua cidade não tem um bar como esse...



Em tempo, estava esquecendo esta capa com a Debbie Harry, cantora do Blondie:





Nenhum comentário:

Postar um comentário