Juiz de Fora

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Panótico ouve aqui e agora (85)



Show of hands
(Robert Fripp & The League of Crafty Guitarists/1990)




Por volta de 1994 eu assisti um video de Robert Fripp com seus alunos em Boston. Deste curso teria surgido The league of cratfty guitarrists, reunindo os violonistas mais aplicados do curso. Sem legendas, o documentário me deixou com a impressão de que era mais uma escola com tendência para um som mais formal e erudito, com grande habilidade técnica. Mas eu penso que uma música muito pesquisada e preciosista, mas sem emoção, não tem como me agradar. Mas felizmente Robert Friip no ano seguinte voltou para o King Crimson e deixou esta coisa de violão acústico meio de lado. Bom, mas nestes tempos de vacas magras eu estou buscando o que antes coloquei para escanteio. Este cd começa (bem) mal com uns vocais bem mala, tipo poesia cantada, sem acompanhamento instrumental. Pula-se para a segunda faixa e o disco até que é bonito. Destaque para Asturias e Eye of the Needle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário