Juiz de Fora

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Panótico lê aqui e agora (19)



O curioso caso de Benjamin Button/2008
(F.Scott Fitzgerald)


Não assisti o filme homônimo, com Brad Pitt, e não li e nem ouvi críticas e comentários favoráveis. Mas com relação a esta edição em quadrinhos que foi enviada às escolas públicas pelo MEC, por meio do FNDE/PNBE (uma das poucas iniciativas na área educacional que realmente eu devo parabenizar aos governos atuais e anteriores) só posso elogiar. O humor permeia toda a estória, ambientada em Baltimore, a partir de 1860. A crítica social e às convenções dá resultados a partir da aceitação do absurdo de alguém que nasce idoso e vai rejuvenescendo á medida que o tempo passa. Uma leitura fast food, em duas horas você conclui o texto.

Se você é professor(a) de escola pública dê uma garimpada na sua biblioteca. O vosso salário pode não ser lá estas coisas para adquirir livros, mas nos últimos oito anos têm chegado um bocado de obras interessantes enviadas pelos administrações federais.


2 comentários:

  1. eu comentei no meu blog sob o último e gostei. vou ver esse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu agora fiquei curioso sobre o filme. Além do que, eu acho Brad Pitt um ator muito bom.

    ResponderExcluir