Juiz de Fora

terça-feira, 24 de maio de 2011

Questões relevantes


Eu gosto muito de responder a questionários e reproduzo aqui, de forma adaptada, este extraído de: http://cameliadepedra.blogspot.com/

1 - Qual foi o livro que você leu por mais vezes?

Baudolino, Umberto Eco, em quatro ocasiões.

2 - Qual foi o livro que lhe abriu o caminho da leitura?

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, na antiga terceira série.

3 - Qual foi a leitura atrasada que mais lhe marcou?

O lobo da estepe de Hermann Hesse. Eu o li aos trinta e deveria ter lido aos dezoito anos.

4 - Você já deixou algum livro de lado, o retomou algumas vezes e não o concluiu?

Sim, História do cerco de Lisboa, de Saramago.

5 - Que gênero literário é subestimado?

Os romances policiais, as graphic novels, e as biografias.

6 - O que você está lendo atualmente?

2666, de Roberto Bolaño, forte candidato a livro do século.

7 - Que livro você não gostaria de ganhar de presente?

Qualquer um do Paulo Coelho. Eu me ofendo facilmente.

8 - Que livro você pegou emprestado, leu, devolveu, esqueceu de comprá-lo e agora já era?

Smilla e o sentido da neve. Mas é mentira, dá para achá-lo na estante virtual.

9 - Que lançamento literário vocâ achou uma bela peça de marketing?

Poesias de Lord Byron. Acompanhava uma garrafinha de whisky.

10 - Qual é a "suprema pergunta imbecil" que se faz a alguém que tem uma biblioteca razoável?

Você já leu todos estes livros?



3 comentários:

  1. ah, eu tb vou participar, o post está na fila. amo baudolino do umberto eco. e adoro ainda a misteriosa chama da rainha loana. eu como a camille pouco li de monteiro lobato. li outras obras na infãncia. eu quero muito ler uma obra do bolano, vergonhosamente ainda não li nada do autor. ah, já ouvi essa pergunta tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu li muito Monteiro Lobato quando criança, e fiquei muito aborrecido com o que a Globo fez na tv, a partir de '76, com "O sítio do picapau amarelo". A obra adulta de Monteiro Lobato eu não conheço. Acho que a melhor introdução a Bolaño é "Os detetives selvagens".

    Não é vergonha não ter lido ninguém.

    Esta triste pergunta tem uma continuação medonha: "agora que você já leu todos por que não os vende?" rs... Estes humanos.

    ResponderExcluir
  3. eu respondi as perguntas tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir