Juiz de Fora

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dúvida incruel.


Em cartaz (esta semana) no cinema da minha rua...



Em cartaz (permanente) na biblioteca da minha escola.

3 comentários:

  1. eu li o livro e gostei muito. o autor não teve muito estudo e escreveu um livro razoável, mas a história é importante. mas eu ainda prefiro o estilo culto da jung chang no livro cines selvagens sobre três filhas da china. eu quero ler dela a biografia do mao. o pai foi líder na revolução chinesa, ele e a mãe dela eram muito cultos, ela estudou muito e igualmente teve censo crítico. li cunxin teve mais dificuldade de compreender o regime que viveu. depois de anos de dedicação do pai de jung chang, ele foi acusado de ser contra o sistema e foi preso. o texto o livro do li cunxin está aqui http://mataharie007.blogspot.com/2011/02/adeus-china-de-li-cunxin.html e o da jung chang aqui http://mataharie007.blogspot.com/2010/07/cisnes-selvagens.html eu quero ver o filme, mas acho q vou esperar chegar na tv a cabo. e nesse fim de ano estou com muitos eventos, não ando dando conta de ver tudo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Cisnes Selvagens e já li (duas vezes) a biografia de Mao (acho que tem posts sobre eles aqui no Panoticum) e é um dos livros que mais gostei de ler.

    Valeu o comentário pois confirmou a minha impressão inicial de que não seria tão impactante quanto Cisnes Selvagens.

    ResponderExcluir
  3. ah, então vou atrás da biografia de mao. faz tempo q quero ler. gosto demais de cisnes selvagens. eu não amei o último bailarino de mao. gostei, mas não amei como cisnes selvagens.

    ResponderExcluir