Juiz de Fora

terça-feira, 27 de março de 2012

Para aqueles que têm mania de arrumação



Pausa para uma reflexão. Enquanto leio o objeto de minha dissertação (os romances policiais de Garcia-Roza) topei com esta do psicanalista e escritor:

"Secretamente, [Espinosa, o detetive], acreditava que uma vez o mundo dos objetos estando arrumado, minha vida afetiva se arrumaria automaticamente" (IN: O silêncio da chuva. P.176)

Todas as pessoas que têm mania de arrumação deveriam pensar nisto, rs...


2 comentários:

  1. olha só, agora que vi. e sobre arrumação concordo com vc. não há problema algum em ter mania de arrumação. o maior problema de quem tem mania de arrumação é tentar obrigar os outros a ser assim tb. como religiosos fanáticos. bejios, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Recentemente arrumei tudo o que é meu e fiquei em topar com livros, quadrinhos e discos que há muito não via e ouvia.

    Eu tenho parente que sofre com arrumações. O Brasil não é um país muito bom para pessoas assim.Há muito o que "arrumar", rs...

    ResponderExcluir