Tales from Topographic Oceans
(Yes, 1973)
Um jornal musical britânico, em 1972, afirmou pejorativamente que o Yes só faltava musicalizar a Bíblia. Jon Anderson topou a parada, e na turnê de 72/73 compôs com o guitarrista Steve Howe este álbum duplo, com quatro faixas, uma para cada lado, algo que somente aquela época e o boss Ahmet Artgun, dono da Atlantic e fã de música (raro entre executivos da indústria fonográfica), poderia permitir.
Se não é uma obra-prima, tem pelo menos duas músicas - The reveiling science of God e Ritual - que eu posso ouvi-las a qualquer hora. Baseados em uma biografia de um yogi, trata dos temas hippies que são caríssimos a Jon Anderson.
Rick Wakeman, descontente com o que julgava sua participação menor no trabalho, e seguro do próprio sucesso com The six wives of Henry VIII, resoveu pular fora, fazer carreira solo, pois a vaidade é o pecado predileto de você sabe quem, além do que há diversas vantagens em trabalhar sozinho comparativamente a trabalhar em equipe, depender dos outros, ter que se explicar e deliberar toda hora, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário