Esta é a trilogia autobiográfica do escritor de Massas e Poder, uma obra fundamental para se entender porque o povo não pensa, ou não se comporta de acordo com o que pensa.
Dois irmãos chineses durante o maoísmo e a era de crescimento atual. Yu Hua é também autor de Viver que foi para as telas com direção de Zhang Yimou.
O autor (Daniyal Mueenuddin) é um advogado que foi colunista do The New Yorker, vai ser a minha primeira leitura de um escritor paquistanês.
Para quem tem estômago para ler obras pedagógicas eu indicaria este Os ensaios: "Mais importa uma cabeça bem feita do que cheia". O filosósofo quinhentista Montaigne é o avô da pedagogia moderna, e, pasmem, escrevia muito bem, mesmo sem nunca ter dado aula germinada para alunos de menores.
As civilizações mastígios (o império austro-húngaro; a Rússia de Pedro, o Grande; a Turquia de Ataturk, etc.) são um prato cheio para reflexões históricas.
Eu entendo lhufas de moda e professor de história precisa ter pelo menos uma noção básica de uma atividade que tem muitas implicações e estimula a mente de muita gente criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário