Dirigido por Neil Jordan, é uma versão um tanto psicologizada da lenda de Chapeuzinho Vermelho. Assisti uma cópia, em BH, 1985, e nunca mais ouvi hablar. Cult-movie para todos.
Well... você não sabe mesmo que este filme até hoje é vendido nas bancas de revistas? Já deve estar na sua 4º edição. Isso após já ter estado anos nas prateleiras das antigas video-locadoras. Faltou dizer que este filme é baseado nos escritos da autora ANGELA CARTER, especialista em releituras violentas e eróticas de contos de fadas. O filme conta com roteiro da própria.
Well...
ResponderExcluirvocê não sabe mesmo que este filme até hoje é vendido nas bancas de revistas?
Já deve estar na sua 4º edição.
Isso após já ter estado anos nas prateleiras das antigas video-locadoras.
Faltou dizer que este filme é baseado nos escritos da autora ANGELA CARTER, especialista em releituras violentas e eróticas de contos de fadas. O filme conta com roteiro da própria.
Bem, entre 2003/07 eu ía a bancas todos os dias, por força de ter uma em frente à escolinha infantil onde fiz Direito. Depois perdi o hábito.
ResponderExcluirQuanto ao que faltou dizer, em todos os posts falta muito a dizer, o meu propósito é apenas iniciar o assunto e despertar a curiosidade.
De qualquer maneira valeu muito, não sei quem é Angela Carter, vou pesquisar.
Um grande abraço e obrigado pelos comentários, é o que me estimula a continuar com o blog.