Juiz de Fora

quarta-feira, 9 de março de 2011

Que saudade...







Quarta-feira próxima presto exame de línguas para o concurso de mestrado em Letras no CES/JF. Optei por francês e fiquei matutando se eu ainda possuía ou não um velho dicionário do MEC, da época do ATARI, adquirido com bom preço, o que poderia ser útil já que é permitida a sua consulta. Os meus livros estão espalhados por vários locais da minha residência, de uma forma desorganizada. Simultaneamente lembrei-me de um dicionário de verbos, ambos adquiridos quando comecei a fazer a língua francesa, no ICHL da UFJF, em 1983. E não é que encontrei os dois, além de um pequeno dicionário de espanhol, atrás das minhas pilhas de cds, guardados por um par de lacraias (ô bichinho nogento). Que saudade me deu desta época em que era obediente a um conselho aristotélico e apenas estudava, sem trabalhar.

4 comentários:

  1. os meus livros estão meio amontoados. são pilhas ao lado de pilhas, os q ficam no fundo são pouco visitados. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um professor que possuía seis mil livros. Ele guardava os clássicos marxistas no banheiro, com a "esperança de que a umidade os deteriorasse", rs...

    ResponderExcluir
  3. boa sorte na prova!

    eu moro com meus livros. Viver e morrer pela espada.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho essas "manias" (ô coisa boa!) de sentimentalismo por meus livros. Ainda guardo um que ganhei quando era criança, meu primeiro livrinho... Limpo meus livros como se estivesse limpando porcelanas - rsrsr. Meu acervo não chega nem aos pés dos seis mil livros do seu professor, mas é um pouco que me arranca suspiros, só por tê-los e ai daquele que não os trata com o mesmo carinho que eu -rsrs.

    ResponderExcluir