Juiz de Fora

domingo, 6 de março de 2011

Homenagem antes que seja póstuma


O baterista do Genesis e cantor Phil Collins anunciou hoje sua retirada do cenário musical. Collins, 60 anos, perdeu quase toda a audição do ouvido esquerdo e os movimentos de uma das mãos. Para mim, além de significar que a geração de meus músicos prediletos avança rumo à terceira idade, tem também o vaticínio de que eu nunca mais vou ver o Genesis em turnê. Fã ardoroso da galera de Charterhouse há mais de trinta anos, não tenho mágoa de Phil Collins, e não lhe imputo toda a culpa pela guinada pop que a banda tomou a partir dos anos oitenta. Fica aqui minha microscópica homenagem assinando  abaixo das seguintes palavras:

"A despeito do que se possa pensar de suas canções, Phil Collins é um músico extraordinariamente talentoso"
(Peter Gabriel, em 2000)

2 comentários:

  1. Ufa! Deu-me até um nó na garganta...
    Também sou da "geração Phil Collins" e fiquei triste com a notícia de sua retirada do cenário musical. Pra ele, desejo uma passagem pela terceira idade sem maiores complicações. Pra nós, ficam as boas lembranças de um músico impar...

    ResponderExcluir