Juiz de Fora

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Panótico responde ao questionário de Proust.


Qual é, para si, o cúmulo da miséria moral?

Pagar publicidade para ganhar premiações.

Onde gostaria de viver?

Em Santos Dumont, se não fosse tão pequeno. No Rio de Janeiro, se não fosse tão violento. Em São Paulo, se não fosse tão estressante. Em Londres, se não fosse tão caro. Em Paris, se não fosse tão francês.

O seu ideal de felicidade terrestre?

Não ser patrão e nem ser empregado, mas com dinheiro suficiente para levar uma vida plena.

Que culpas a seu ver requerem mais indulgência?

A gula e o sono.

A sua heroína preferida na ficção?

Chihiro.

Os seus pintores favoritos?

Turner e Dali.

O seu músico favorito?

Tony Banks.

As qualidades que prefere na mulher?

As traseiras.

A sua ocupação preferida?

Ouvir música.

Quem gostaria de ter sido?

Ainda bem que eu não sou milhões de pessoas.

Os principais atributos de seu caráter?

A curiosidade e a insatisfação.

Que mais deseja aos seus amigos?

Que eles continuem meus amigos.

O seu principal defeito?

A intolerância com a ataraxia alheia.

O seu sonho de felicidade?

Não se preocupar mais com o feijão, apenas com o sonho.

Qual é a maior das desgraças?

A doença incurável.

Que profissão gostaria de exercer?

Promotor de Justiça.

Que flor prefere?

Sei lá.

Os seus autores preferidos?

Norberto Bobbio, Umberto Eco, Eduardo Gianetti da Fonseca, Patrick Susskind, Juan Pablo Gutierrez, Roberto Bolãno, Jostein Gaarder, Cornell Woolrich.

Os seus poetas preferidos?

Khayyám, Fernando Pessoa, Manuel Bandeira.

O seu herói preferido?

Aquele que todo dia acorda e vai viver a minha vida.

Os seus heróis da vida real?

Os que não aparecem na tv e nem ganham prêmios.

O que mais detesta no homem?

A ganância.

Caracteres históricos que mais abomina?

Totalitarismo e fanatismo

A reforma política que mais ambicionaria no mundo?

A consolidação definitiva do Estado democrático de direito.

O dom da natureza que mais gostaria de possuir?

A invisibilidade.

Como desejaria morrer?

Sem dor.

Estado presente do seu espírito?

Ansiedade e impaciência.

A sua divisa?

Quem? Eu me despreocupar?

(Achei este questionário meio bobo, mas deu muito trabalho para responder, agora fique como está).

Um comentário:

  1. bom, sem publicidade ninguém ganha prêmio. infelizmente hj poucos fazem pesquisas, vão atrás daquilo que todo lugar fala. muito triste. eu diria em são paulo se não fosse tão caro. londres é barato comparado com são paulo. eu não queria ser burguesa pra não ter q me preocupar com o feijão. gosto de ser da massa. e massa ao molho branco é muito bom. eu amo umberto eco e proust, claro. eu gostaria de viver eternamente, a outra palavra finjo q não tem no meu vocabulário. é bem bobo mesmo. bejios, pedrita

    ResponderExcluir