Pequenas feridas
(2003)
Em uma rua parisiense uma mulher bonita e balzaquiana retoca o batom em frente a uma vitrine. Uma jovem loura e tagarela pede o batom emprestado e desanda a falar sandices e coisas muito íntimas. Ambas se reconhecem e se dão conta de que a primeira é a esposa e a segunda é amante do protagonista, Bruno (Daniel Auteuil), um jornalista militante profissional do Partido Comunista Francês.
Achei o começo do filme um tanto improvável, mas rapidamente passamos das charmosas ruas de Paris para a região de Rhône, próxima aos Alpes, e a oportunidade de conhecer belas paisagens me prendeu ao filme. A garota abandona Bruno ao ouvir ele se referir à ela como idiota (e é mesmo), e em seguida Bruno tem que viajar e pelo caminho se envolve com diversas mulheres, dentre elas a muito charmosa e elegante Kristin Scott-Thomas, a prova mais cabal de que mulher atraente não precisa ser popozuda, ela vale dúzias de cestos de mulheres-frutas.
Independentemente da implausibilidade de Daniel Auteuil estar com esta bola toda (ele nu de costas é algo triste de se ver) o tema do filme é o fato de que não só Bruno, mas todos os demais personagens parecem estar muito perdidos, muito sem rumo na vida.
Valeu pelos Alpes e pela Kristin.
eu adoro o daniel e a kristin, vou procurar. beijos, pedrita
ResponderExcluirEles realmente são ótimos.
ResponderExcluir