Juiz de Fora

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Panótico vê aqui e agora (316)



Amor Pleno
(2013)


Um casal, ela francesa (Olga Kurylenko, uma bond girl) e ele estadunidense (o insosso Ben Afleck) estão incrivelmente apaixonados em belas locações de Paris e no Monte Saint Michel. O gajo pede à rapariga em casamento, levando inclusive a filha desta para Oklahoma, e aí já temos uma queda de qualidade visual e civilizatória, um lugar beeeeeem jeca. A mãe separada de fato, Marina, pensa que vai viver de amor, e a menina de dez anos, Tatiana, quer um pai. As imagens dos EUA remetem a espaços amplos, carros e produtos de supermercados.


Marina procura apoio junto ao padre Quintana (Javier Bardem), e eu pensei, está aí um ator que vale por um filme. O padre está perdendo a sua fé e Marina perde o amor de Neil. Neil está novamente interessado em Jane (Rachel McAdams), uma ex-namorada. Marina volta a Paris, a filha vai morar com o pai e Marina quer casar nos EUA e receber um green card.


Fiquei esperando uma grande atuação de Javier Bardem. E fiquei esperando um enredo razoável. Este é o quarto filme que assisto do diretor Terrence Malick. Adorei Cinzas no Paraíso, mas Atrás da Linha Vermelha e a Árvore da Vida são bem maçantes. Salva-se, sempre, a fotografia impecável. Acho que é a última vez que vejo um filme de Malick.

Um comentário: