Juiz de Fora

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Panótico vê aqui e agora (128)





Bravura Indômita
(2010)



Como o Bravura Indômita original não me agradou fiquei com receio de ver este remake. Mas os irmãos Coen não costumam decepcionar. O filme começa com narração em retrospectiva, a protagonista relembrando a própria adolescência, quando os fatos ocorreram, lá pelos idos de 1878, no sul confederado dos EUA. A adolescente aqui é ainda mais nova do que o original, apenas quatorze anos e tem um jeito semelhante ao das adolescentes da atualidade. O caçador de recompensas e agente federal Rooster recebeu um melhor tratamento, com o secundário ator Jeff Bridges fazendo a sua melhor interpretação de que tenho notícia. O coadjuvante La Boeuf está na pele de Matt Damon, que quase sempre faz o papel do bom rapaz, o Toni Ramos de Hollywood.



Fora isto, não há dúvidas de que a produção é muito maior, a fotografia é bela em diversas ocasiões, os irmãos Coen exploram mais a dramaticidade, e, para surpresa minha, aquela fragilidade e/ou sonseira que caracterizam os pobres mortais dos filmes dos Coen aparecem aqui de uma forma mitigada. Mais para drama do que propriamente um western, pode ser uma boa pedida. Melhor do que o original.

3 comentários:

  1. Também percebi isso: mais drama do que western. Mas gostei, vi porque me recomendaram e não me decepcionei. Boa a indicação do seu blog, por sinal, pois vale a pena nesse friozinho, período de férias, assistir a um filme de qualidade..

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena assistir bons filmes em qualquer clima,rs...

    Um abraço, Soraya, e dê um pulo no meu outro blog. Serão mais de 800 fotos de Paris!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda vou ver o original. eu gostei demais da atriz que faz a adolescente e não sabia q ela tem menos idade que o anterior. uma frase me marcou, só não falei no blog pq era spoiler: "não me casei, não tinha tempo pra isso". frase típica de mulheres determinadas e tb ela ficou com a incumbência de cuidar da família, ela deixa claro que a mãe não tinha habilidade comercial e q os irmãos eram menores. mulher de fibra. beijos, pedrita

    ResponderExcluir