Juiz de Fora

sábado, 9 de julho de 2011

O Panótico vê aqui e agora (126)


2046
(2004)







Este filme chinês de Wong Kar Wai me deixou confuso no início. Começa com ares de ficção científica: no futuro há uma extensa malha ferroviária que permitiria viajar no tempo, e as pessoas transitavam até o ano de 2046, um ano em que, sem uma explicação mínima, as pessoas poderiam revisitar seu passado. Um rapaz para este ano se desloca, mas retorna ao presente, contrariando a unanimidade geral. Mas esta é uma estória inserida no enredo principal, ambientado na Hong Kong de 1966, ano em que o escritor de 2046, na verdade um quarto de um hotel muquifo, apaixona-se, mas sem correspondência recíproca. Entendido isto, o filme é bem interessante, e eu gosto muito dos atores: Tony Leung (de Heroi), a suprema Gong Li e a querida de todos Ziyi Zhang. Fui saber agora que o filme é uma continuação de Days of being wild e In the mood of love. Acho que o melhor é começar pelo primeiro.

4 comentários:

  1. esse do wong kar wai eu não vi. já anotei mas por algum motivo perdi. passa de vez em qd na tv a cabo. eu amo amor a flor da pele que vi nos cinemas com essa atriz desse cartaz. e já vi vários já q o telecine cult fez um especial com filmes dele. ele é realmente genial. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu tenho que vê-los. Sem falar que Maggie Cheung é um ótimo par para Tony Leung, como se viu em Heroi.

    ResponderExcluir
  3. Um excelente filme, superior na minha opinião ao In the Mood for Love, embora este último seja unanimamente o preferido da "trilogia".

    5 estrelas douradas! ;)

    Roberto Simões
    » CINEROAD «

    ResponderExcluir
  4. De acordo, Roberto. Volte sempre e obrigado por comentar.

    Convido-o a visitar o meu outro blog. Tirei quase mil fotos de Paris!

    www.enaldoemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir