Juiz de Fora

domingo, 30 de outubro de 2011

O Panótico vê aqui e agora (172)



A informante
(2010)



Kathyrin Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial do Nebraska que perdeu a guarda de sua filha, após o segundo divórcio. O ex-marido muda para Carolina do Sul, a protagonista quer ser transferida para lá para ao menos poder ver com frequência a adolescente, não consegue, e então pega um contrato de seis meses com ótimo salário trabalhando para uma empresa privada britânica responsável pela segurança da Bósnia no final do século XX. A ideia era ter grana suficiente para trabalhar metade do ano, ou algo assim.



Bolkovac se depara com a violência contra mulheres muçulmanas e depois com a exploração sexual de adolescentes e jovens do Leste europeu, particularmente da Ucrânia. Escravizadas, as garotas são vítimas não só de bósnios, sérvios e croatas mas também dos militares e funcionários da ONU, que pela primeira vez em um filme, ao que eu saiba, é a vilã. A policial resolve investigar, e como todo filme do gênero, há muita gente graúda envolvida.


Kathryn Bolkovac


O tráfico internacional de seres humanos atinge hoje o número de dois milhões e meio de seres humanos. Ah, sim, claro, o filme é baseado em fatos.


2 comentários:

  1. eu adoro essa atriz, fiquei com vontade de ver. ela está maravilhosa no filme do fernando meirelles, o jardineiro fiel. como amo esse filme. vivo revendo trechos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Sim, Rachel Weisz é ótima atriz e não faz qualquer papel.

    ResponderExcluir