Juiz de Fora

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Panótico ouve aqui e agora (92)



The most incredible thing
(Pet Shop Boys/2011)




Pet Shop Boys é uma banda que não me decepciona, mesmo quando fico um pé atrás com relação ao que eles estão fazendo. Dança, de modo geral, não é a minha, não me seduz e não tenho paciência. Assim a trilha de um balé, em dois cds, tinha tudo para não me agradar. Semelhantemente ao cd Potemkin, este é quase todo instrumental, obra de Chris Lowe, então imagino que o cantor Neil Tennant ficou mais nas composições, já que praticamente não canta. Basicamente as melodias podem ser agrupadas naquelas mais sinfônicas (que me lembram Stravinsky, às vezes) e naquelas mais technopop que me lembram...Pet Shop Boys, quem mais? Não há muitas faixas marcantes, mas é um produto de qualidade, dá para ouvir com prazer a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário