Juiz de Fora

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cenas do quotidiano (2)




Sábado passado, durante as aulas de conversação em inglês, o professor perguntou à turma qual seria a pior canção em língua inglesa. Após muitos falarem que seria difícil escolher uma só, quando chegou a minha vez escolhi New York, New York de Frank Sinatra. Perguntado o motivo, falei que a considero muito brega, especialmente se cantada por garotinhos brasileiros em programa de televisão, meio que produzidos apenas para agradar a vovó. Após a rodada geral, eu pedi para indicar mais uma: What a wonderful world, de Loius Armstrong, a canção do afroamericano que comeu o pão que o diabo amassou mas finge que a vida é maravilhosa por medo e bajulação aos patrões brancos. Uma colega, espantada, me perguntou:
 
- Então, de que música você gosta?
 
Só devem existir duas canções no mundo...
 
-------------------------------------
 
Estava fazendo compras no supermercado perto de casa agora há pouco. Eu adotei a dieta vegetariana integral (vegetariano light eu já o sou há mais de quarenta anos), mas fui procurar biscoitos que a minha filha pediu (a saúde é dela). Um cliente me perguntou:
 
- Você tem familiaridade com esta linha de biscoitos? (salgados, sabor pizza).
 
Distraído com a lista de compras e procurando a especificidade que minha rebenta me solicitou, respondi com naturalidade, sem me lembrar que estava falando com um desconhecido:
 
- Não, eu não como nada que faz mal à saúde, sal, laticínios...
 
O cliente não disse nada, mas ficou com uma cara bastante perplexa.
 
-------------------------------------
 
O espanto alheio me espanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário