Juiz de Fora

sábado, 25 de dezembro de 2010

"Almoça junto todo dia, nunca perde esta mania"

Ontem foi a primeira vez, em quarenta anos, que tivemos uma ceia de natal em nossa residência (sempre vamos nas dos demais parentes, uma feliz tradição que não se deve perder). Para marcar este acontecimento tão especial deixo aqui duas cenas que simbolizam o amor que sinto pela minha filha e a felicidade que sinto por minha (grande) família: Peter Gabriel e sua filha Melanie, e Sígur Rós com familiares e amigos em um café, na Islândia.





3 comentários:

  1. Natal nem é só uma festa cristã, nem só um motor pra economia. É aquele dia do ano em que a gente lembra com quem a gente pode contar, acha graça fingindo que nunca ouviu todas aquelas histórias de todos os anos passados e cria as que vão ser repetidas nos próximos anos. :)

    ResponderExcluir
  2. E essa música, que é tocada de um jeito super criativo nessa gravação, conta direitinho como é essa época do ano.
    http://www.youtube.com/watch?v=25VGdNU3nrU

    ResponderExcluir
  3. Lili, bem-vinda. Eu tenho saudade dos natais pré-1978 quando a inflação veio galopante e a saída foi o amigo-oculto. E como disse o autor de "o mochileiro das galáxias": puseram um homem na cruz só porque ele queria que as pessoas fossem legais umas com as outras, de vez em quando, para variar.

    Vou ver o vídeo. Apareça, quando der.

    ResponderExcluir