Juiz de Fora

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Panoticum hic et nunc videt (42)




Heima
(Sigur Rós, 2006)


Eu nem vou dizer muita coisa sobre este filme. Eu poderia dizer que a Islândia, assim como os demais paises escandinavos, mexe comigo desde que, por volta dos dez anos, assisti a um filme sobre os vikings invadindo a Inglaterra de Eduardo, o confessor (século XI). Eu poderia dizer que Sugarcubes foi a melhor banda do final dos anos oitenta. Eu poderia dizer que na Islândia as crianças terminam o "primário" falando quatro línguas. Eu poderia dizer que o primeiro livro de Tin-tin que li foi sua aventura no Ártico. Mas não vou dizer isto não, rs... Heima (Terra natal) é uma obra de arte, a fotografia é maravilhosa, o som da banda não tem paralelo (e eu agora pude compreendê-lo e aceitá-lo). Mais sobre Heima não falo. Veja e ouça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário