Juiz de Fora

terça-feira, 21 de maio de 2013

O Panótico vê aqui e agora (320)



O lado bom da vida
(2012)


Pat (Bradley Cooper) é um professor substituto de História que acaba de sair em "livramento condicional" do tratamento ambulatorial pelo qual passa após agredir severamente o amante de sua esposa. Pat possui um transtorno psiquiátrico (não definido para o espectador), necessita de medicamentos os quais ele sempre recusa ingerir, têm acessos de raiva e é obstinado por reatar o casamento com sua esposa, Nikki, da qual não pode se aproximar a menos de cento e cinquenta metros. Vive com os pais, mas o seu genitor (Robert De Niro) é um apostador semi-profissional cheio de manias. Os amigos de Pat não têm estabilidade emocional e ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva tida por ninfomaníaca na comunidade.



Queria assistir a esta comédia muito elogiada mas que não vi nos cinemas de Juiz de Fora. O ator Bradley Cooper está muito bem, enriqueceu o seu currículo com uma atuação muito caprichada e convincente como o transtornado Pat. A atriz que faz Tiffany é bem convincente. O tratamento psicoterapêutico dado ao tema parece ser fundamentado, mas a última terça parte do filme é uma decepção: as conversas sobre futebol americano são um porre, como aquele filme brasileiro sobre um casal torcedor de times paulistas; é detestável aquela coisa tipo: "Sim, somos americanos, fazemos o que fazemos, falamos o que falamos"; o foco do filme é muito centrado no sex appeal dos protagonistas; e aquela mensagem do gênero: "o verdadeiro amor cura os loucos" é bem...idiota.

Ah, sim, comédia? Onde? 

2 comentários:

  1. eu tinha gostado do trailer, mas não me animei muito em ver, agora então... não curto comédias americanas com raras exceções. e se fala muito de futebol, piorou. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí. Mas acho que você curtiria a relação gradual e conflituosa dos protagonistas.

    ResponderExcluir