Juiz de Fora

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O valor da honestidade



Vou relatar um fato aqui que é extraordinário. Alguém deu um tronco no retrovisor esquerdo do meu carro, e ele ficou dependurado, balançando. Fui a uma concessionária certo de que iriam querer trocá-lo, com ou sem necessidade, e a conta ficaria em uns cento e quarenta reais. O pátio estava lotado, um mecânico veio me atender mesmo sem agendamento, mostrou para mim o dano, afirmou que não havia necessidade urgente de substituição da peça, reparou o retrovisor no que foi possível, deslocou-se centenas de metros para encontrar uma pecinha, e não quis me cobrar nada. Dei-lhe dez reais que ele aceitou apenas após a minha insistência. Estas pequenas coisas da vida me dão mais ânimo. 

5 comentários:

  1. realmente, estamos tão acostumados que tudo cobram, que estranhos gestos de generosidade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu já nem espero mais gestos de desprendimento.

    ResponderExcluir
  3. Curiosíssimo e raro. É uma pena que seja curioso; mas, raro, acreditio sempre vá ser.

    ResponderExcluir
  4. é o valor das pequenas coisas. Pequenos gestos de desprendimento e delicadeza que deveriam ser regra e nao excecao.

    ResponderExcluir
  5. É galera, é triste termos que celebrar o que deveria ser corriqueiro.

    ResponderExcluir