Juiz de Fora

terça-feira, 3 de março de 2015

Agora uma vez (399)


Once
(2006)


Dublin, 2006. Anônimo (Glen Hansard, líder da banda Frames e de Commitments) canta folk nas ruas da capital irlandesa. Anônima (a pianista tcheca Markéta Irgovlá) gosta do cantor, lhe dá dez centavos e surge um misto de amizade e atração. O moço sofre por um amor que se foi e a moça é jovem mãe imigrante que cuida de muita gente.

O que é a sorte de quem gosta de cinema. Assisti este filme no Netflix por pura falta de opção. A capa não me estimulava em nada. Esta pequena produção que ganhou Oscar é um barato. O estilo despojado e naturalista (os atores são músicos profissionais) me empolgou a ponto de vê-lo três vezes seguidas. É um filme absurdamente romântico, na melhor acepção do termo.

Apesar de não ser fã de folk adorei as canções, duas em particular, a seguir.





Um comentário:

  1. eu me surpreendi positivamente com esse filme. eu não me identifico com filmes que tenham música popular e esse foi uma excessão. beijos, pedrita http://mataharie007.blogspot.com.br/2009/08/once.html

    ResponderExcluir