Juiz de Fora

sexta-feira, 1 de março de 2013

My best loved 1983 rock albums (3)




Genesis

Genesis é o décimo-terceiro álbum do Genesis, o sexto com o baterista Phil Collins nos vocais, e o terceiro em que a banda estava assumidamente fazendo um som bem pop. Após Abacab (1981), fiquei com receio de que o Genesis se descaracterizasse por completo, e o rock progressivo da banda fosse coisa do passado glorioso. A minha esperança, no entanto, era o tecladista Tony Banks, eu estava certo de que ele não deixaria de lado o seu papel crucial no grupo.

E não deu outra, assim que o disco em vinil saiu no Brasil o comprei, embora reticente com a capa infantil e a ausência de título no vinil. Mal começa a tocar Mama, faixa pelo qual os ouvintes apelidaram este lançamento, senti que havia uma procura de conciliar músicas de sucesso com melodias de qualidade. 

As minhas preferidas são Home by the Sea e Second Home by the Sea. Para mim, que o grupo sobrevivesse e faturasse eram necessidades da vida, contanto que não se tornasse apenas uma banda de apoio às canções melosas de Phil Collins.










Nenhum comentário:

Postar um comentário