Juiz de Fora

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

T.V.Glotzer (24)

Hawaii Five-O
(1968-80)




Havaí 5.0 foi um seriado policial a que assisti, na Globo, no início da década de setenta. O detetive principal, McGarrett, eu o chamava de Avaícincozero por não saber, criança, pronunciar o seu nome corretamente, assim como aquele outro detetive, o Arquivoconfidencial. Não era apropriado para menores de dez anos, e tal como hoje, os pais não controlavam o que os filhos assistiam, e eu lanço a pergunta: por que os pais regulamentam o supérfluo e desistem do essencial?




O que me atraía na série, para variar, era o tema musical introdutório. O detetive McGarrett tinha uma expressão severa e, cinquentão, me parecia meio velho para ser meu ídolo. Não sei se foi o primeiro seriado do tipo detetives-mal-pagos-arrasam-crime-organizado-por-amor-à-ordem. Há novo remake, provavelmente com pessoal sarado e com falas e bocas ultra-artificiais. Eu fico pensando se essa cultura vogue-poser-derekzoolander um dia vai acabar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário