Juiz de Fora

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Panótico vê aqui e agora (29)

Mike & Molly
(1.ª temporada, 2010/11)



A nova série Mike & Molly é do mesmo produtor (Chuck Lorre) de Two and a Half Men e The Big Band Theory. Todas são comédias fundamentadas em pessoas comuns e não censuram as mazelas do dia-a-dia. Aqui não há este padrão de pessoas saradas e intensas que combatem o crime ou o terrorismo. Os heróis são os do quotidiano. A origem remota é o cinema dos anos trinta, quando parte da mídia reconheceu o fato de que os EUA viviam a Grande Depressão.



Mike é um policial obeso de Chicago que suporta constantes piadas sobre a sua forma, tenta levar no humor, mas não esconde o seu constrangimento. Molly é uma professora primária também obesa, que vive com a mãe sonsa e a irmã maconheira e biscate, rs...




O interessante de comédias como esta é que ela não vende dois peixes podres: dizer que o que importa é somente o interior e não o exterior (para você que é sarado(a) é fácil falar), ou o extremo oposto, tornando a vida dos feios ainda mais miserável. A busca da felicidade possível é melhor do que nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário