Juiz de Fora

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Panótico vê aqui e agora (36)




Modern Family
(1.ª temporada, 2009/10)

Jay (o Al Bundy de Married with children) é um empresário sessentão com opiniões típicas sobre tudo, e abandonou a primeira esposa após trinta e cinco anos de casamento para se casar com a colombiana Glória (Sofia Vergara), trinta anos mais nova, pelas razões a seguir expostas:





Gloria já foi casada com um subempregado também colombiano, pai de Manny, um garoto de doze anos que demonstra mais maturidade que muitos adultos da série. Glória glorifica o ex diante do atual, uma forma de deixar o rico esposo inseguro. Jay é pai - do primeiro casamento - de Mitchell, por sua vez casado com Cameron, e o casal gay adotou uma menininha oriental. Além de recriminar o homossexualismo do filho, o vovô poderoso também não está feliz com a escolha marital da filha.




Jay também é pai de Claire (a advogada Denise de Boston Legal), que considera a madrasta uma oportunista, faz um esforço medonho para ser uma mãe exemplar, e tem medo de que a filha primogênita com os hormônios em evidência conheça - e repita - o seu passado de menina levada à breca. É mãe de mais dois adolescentes - a filha do meio faz a inteligente -  e casada com o corretor de imóveis panacão Phil, que tenta bancar o pai moderno e compreensivo mas só consegue ser... panacão. Claire também se esforça em não admitir que não ama mais o marido que, por sinal, baba um omelete pela sogra.



A série é apresentada em estilo semi-documentário, e as personagens são entrevistadas sobre suas decisões. Cada vez melhor, o gênero comédia de costumes é imbatível como entretenimento. Largue suas telenovelas, você merece assistir coisa mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário