Juiz de Fora

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Apesar de Jude Law ser brilhante... (373)


A recompensa
(2014)

Dom Hemingway (Jude Law) é um arrombador de cofres que acabou de cumprir doze anos de prisão. Ao sair já começa causando confusão ao agredir o último marido de sua falecida esposa. Fumante, alcoólatra, usuário de cocaína, vai atrás de um mafioso russo que somente está livre porque Dom ficou de boca calada. O imbecil espera uma gorda recompensa. Mas nada vai dar certo. 

Somente fui ver este filme porque a saudade de cinema me obriga a fazer concessões. Confiei no fato de Jude Law ser excelente ator (e não decepciona) e filmes ingleses são bem-humorados, críticos, mostram Londres ou outras cidades interessantes e podem incluir boa trilha sonora. E tudo isto foi verdade. Mas o filme é apenas razoável, não chega a ser empolgante hora nenhuma.

Fui na última sessão, cheguei pontualmente às 21 h e 50 min, o único espectador, e o filme começou assim que sentei-me, parecia que estavam me aguardando. Que maravilha, que delícia, silêncio total de um cinema só para mim. Dez minutos depois entram três adolescentes fazendo o maior rebu, e eu quase que não vejo adolescentes na minha vida, né?! Mas até que foram legais, eu os deixei falar à vontade uns cinco minutos e depois disse: "EU QUERO ESCUTAR O FILME!". Dali em diante foi quase sempre tranquilo.


2 comentários:

  1. não sabia desse filme. tb gosto do jude law. acho q por ele devo ver na tv a cabo qd entrar na programação. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. É a melhor opção. Não vale o trabalho de ir ao cinema.

    ResponderExcluir