A vida secreta de Walter Mitty
(2013)
Walter Mitty (Ben Stiller) é um empregado apático de uma corporação dos meios de comunicação que está fechando uma revista e demitindo funcionários. Muito tímido, quer paquerar uma colega de escritório, não tem coragem e fantasia ser um cara dinâmico, aventureiro e capaz de enfrentar os problemas. Correndo o sério risco de ser demitido necessita, como último trabalho, publicar um negativo perdido de um grande fotógrafo (Sean Penn) que admira o seu trabalho como "revisor de negativos".
Acreditei se tratar de mais uma boa comédia de Ben Stiller (ator, diretor e produtor), mas o filme é um drama com algumas risadas (mas não muitas). Há um extenso marketing da Life, ainda que bem estilizado, não sei qual é a razão, além do vil metal. Acho uma boa decisão sair da comédia e buscar filmes sérios, mas, que papo é este? Quem disse que comédia é incompatível com dramas intensos?
O filme é meio arrastado, não porque Ben Stiller por acaso tenha visto muito Bergman, mas porque o tema "viva intensamente a sua vida enquanto tem chance" já é por demais gasto. Valeu muito pelas cenas da Islândia e Groenlândia, a fotografia impecável, a ótima trilha sonora (com Arcade Fire em "Wake Up" e David Bowie com "Space Oddity" e não "Major Tom" como é falado no filme). A cena de Mitty andando de skate em uma rodovia deserta da Islândia vai ficar na minha memória, que inveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário