Juiz de Fora

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Panoticum hic et nunc videt (46)



Mary e Max
(2009)


Mary é uma garotinha de oito anos, que vive em um subúrbio de Melbourne (Austrália), em 1976. O seu pai é um operário e sua mãe uma megera caminhando para o alcoolismo. Mary é vítima de bullying e  resolve escrever uma carta para alguém em Nova York, escolhido aleatoriamente por meio de um catálogo telefônico, com o intuito de obter um amigo. Este alguém é Max, um judeu de meia-idade que sofre do transtorno de Asperger, uma espécie de autismo que torna a socialização algo quase intransponível (quem assistiu à série Boston Legal pode lembrar-se do advogado Jerry Espenson). Os dois vão estabelecendo uma forte amizade por meio de suas correspondências. Esta animação é cômica e tocante, um elogio à amizade e à tolerância.






3 comentários:

  1. me emocionei demais com essa animação. ainda não falei no meu blog, mas falo essa semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. eu estou me preparando pra ver de novo, fiquei muito abalada.

    ResponderExcluir