Juiz de Fora

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Panótico vê aqui e agora (283)




Ted
(2012)



Boston, 1985. John Bennett é um garoto de sete anos discriminado pelos colegas sem nehuma razão específica. Ele ganha um urso de pelúcia, se afeiçoa ao bicho e deseja em uma noite estrelada que Ted pudesse falar. Ted ganha vida, como um Pinóquio, e se torna uma celebridade nacional. Agora John tem trinta e cinco anos e sua maior diversão é fumar maconha com Ted, que só quer saber de um pouco de malandragem. Só que a namorada de John, Lori (Mila Kunis), espera que o namorado tome um rumo na vida.
 
 


 
Eu não iria assistir este filme se não fosse a invectiva de um deputado brasileiro contra o ursinho maconheiro. E a direção de Seth McFarlane, o cômico criador de Family Guy, me animou a ir ao cinema, mesmo porque estas últimas semanas estão brabas em matéria de telas.
 
 
O humor politicamente incorreto e com várias referências à cultura televisiva me atrai. É mais ou menos como se fosse um filme Family Guy. Quem não tem cultura pop, ou é meio estreito em matéria de acidez crítica, não vai gostar, não é um filme idiota para adultos burros, pois as crianças hoje são muito espertas, não engolem essa coisa de ursinhos puffs. Eu sei que ri muito, e Mila Kunis não é só bonitinha. E Mark Wahlberg não é apenas o valentão de subúrbio que distribui porradas.

 

Um comentário:

  1. eu não me animei de ver muito antes do chilique da censura. continuo sem vontade de ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir