Juiz de Fora

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Panótico ouve aqui e agora (94)



Souvlaki
Slowdive/(1993)



O festival SWU me rendeu a oportunidade de ver dois shows de meu interesse: o de Duran Duran e o de Peter Gabriel, mas não havia qualquer novidade para mim. Todas as demais bandas ou não me interessam ou não tem como me interessar. Então se eu quero ouvir música tenho que correr atrás do passado. Slowdive foi um mone que me chamou atenção em em meados da década de noventa, mas não tive como ouvi-los, pois os cds não foram lançados no Brasil e comprar um cd importado a quase cem reais sem saber do que se trata não é para o meu bolso. Dos três cds da banda - Just for a day (1991) e Pigmalion (1995) são os outros dois - este Souvlaki é disparado o que mais gostei. Reúne três coisas de que sempre estou a falar: melodias, guitarras à la Cocteau Twins/My Blood Valentine e temas universais. É um cd que ficará por semanas em minha mente. Destaco as belas Alison, Machine Gun, Souvlaki Space Station e a minha preferida When the sun heats. O quarteto de Reading encerrou as atividades em 1995, alguns remanescentes fundaram o Mojave 3, já os ouvi, mas achei bem ruinzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário