Juiz de Fora

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deus abençoe a América (409)



God bless America
(2011)



Frank é um funcionário de empresa divorciado e está infeliz com o comportamento e a cultura do americano médio atual: programas de auditório, reality shows, jornalistas republicanos, programas com adolescentes mimados, e "democracia" digital deixam o pobre-coitado deprimido com a falta de sentido nas relações humanas. Soma-se a isto o seu divórcio, a filha pré-adolescente cricri, e o fato de ter sido demitido por cortejar uma colega de trabalho.

Frank pensa em suicídio, mas vendo uma princesinha televisiva passar um sabão no pai que não lhe deu o carro que queria, muda de ideia e resolve tomar uma atitude. Para isto receberá o incentivo de uma adolescente rebelde.

Identifiquei-me rapidamente com as queixas de Frank, eu também não aguento mais a falta de educação generalizada e a cultura televisiva imbecilizante. Esta comédia de humor negro tem um final moralista que destoa do filme, mas acho que qualquer pessoa inteligente pode gostar dela.

No Netflix.

2 comentários:

  1. Já havia lido sobre este filme e ficou curioso.

    O estranho é que o filme foi escrito e dirigido pelo comediante Bobcat Goldthwait. que teve alguma fama nos anos oitenta como ator na série "Loucademia de Polícia".

    Abraço

    ResponderExcluir