God bless America
(2011)
Frank é um funcionário de empresa divorciado e está infeliz com o comportamento e a cultura do americano médio atual: programas de auditório, reality shows, jornalistas republicanos, programas com adolescentes mimados, e "democracia" digital deixam o pobre-coitado deprimido com a falta de sentido nas relações humanas. Soma-se a isto o seu divórcio, a filha pré-adolescente cricri, e o fato de ter sido demitido por cortejar uma colega de trabalho.
Frank pensa em suicídio, mas vendo uma princesinha televisiva passar um sabão no pai que não lhe deu o carro que queria, muda de ideia e resolve tomar uma atitude. Para isto receberá o incentivo de uma adolescente rebelde.
Identifiquei-me rapidamente com as queixas de Frank, eu também não aguento mais a falta de educação generalizada e a cultura televisiva imbecilizante. Esta comédia de humor negro tem um final moralista que destoa do filme, mas acho que qualquer pessoa inteligente pode gostar dela.
No Netflix.
anotado. beijos, pedrita
ResponderExcluirJá havia lido sobre este filme e ficou curioso.
ResponderExcluirO estranho é que o filme foi escrito e dirigido pelo comediante Bobcat Goldthwait. que teve alguma fama nos anos oitenta como ator na série "Loucademia de Polícia".
Abraço