Juiz de Fora

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Birdman (397)


Birdman
(2015)


Riggan Thomson (Michael Keaton) foi ator de block-buster e agora quer ser reconhecido como ator sério, dirigindo e estrelando uma peça literária na Broadway. Sofre apoio e pressão de atores,produtores, crítica, parentes, etc. O seu personagem que lhe deu muito sucesso, Birdman, fica atormentando a sua mente mostrando o que pretende fazer é patético, deveria estrelar mais um filme da antiga série.

Com bons atores em bons papéis (Naomy Watts, Emma Stone e Edward Norton) o foco do filme do mexicano A.G. Iñárritu é a crítica frontal à indústria cinematográfica voltada para os adolescentes. Elétrico e teatralizado (excessivamente) é "radical" a ponto de não ser compreensível para quem precisa vê-lo (as "massas") e muito didático para quem é capaz de ficar desconfiado diante de Hollywood.

2 comentários:

  1. nem me fala, quero muito ver esse filme, o debaixo tb. mas não tenho tido tempo de ir ao cinema. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. finalmente assisti agora vou ler em detalhes, mencionei esse seu post no meu sobre o filme. é muito complexo realmente. além de debater a indústria americana, debate muitos outros temas. impresssionante. eu adorei a foto que escolheu.

    ResponderExcluir