Juiz de Fora

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Panótico vê aqui e agora (328)




Universidade Monstros
(2013)

Mike Wasowski é um garotinho louco para ser um assustador famoso, mas sofre bullying na escola. Chegando à idade adulta, ingressa na famosa Universidade Monstros, e quer cursar Sustos. Mas ninguém o leva a sério, principalmente  Sullivan e uma espécie de reitora. O zoiudinho vai ter que provar o seu valor.

Achei uma decepção este desenho, particularmente porque Monstros S.A. foi a melhor produção animada de que vi até hoje, desde o pioneiro Toy Story. O desenho é muito gritado, e o mote "Não se subsestime e não deixe que outros o façam" já está bem surradinho. Achei interessante apenas a fase infantil de Mike e o momento em que adentram no mundo humano.

Há um belo curta que é exibido anteriormente, O guarda-chuva azul, que talvez faça valer a pena ir ao cinema.


3 comentários:

  1. olha só, a minha amiga postou um pouco depois de vc sobre o mesmo filme http://blogdamarion.blogspot.com.br/
    e ela adorou, vc não. eu estou com pé atrás da história na universidade, eu amo o primeiro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja cansaço meu, mas cheguei a cochilar no meio de Universidade Monstros, as situações piadas são muito americanas. Monstros S.A. eu já vi meia dúzia de vezes e sempre gosto, como se fosse criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu devo ver qd chegar na tv a cabo. adoro o monstros inicial. acho original o roteiro. esse eu achei óbvio. universidade americana. mas minha amiga se empolgou.

      Excluir